Brasil - 23 de November de 2017 - 18:33
16 de agosto de 2016 - 15:57

Para que o Brasil volte à rota do círculo virtuoso

Presidentes de federações estaduais e associações comerciais de centenas de municípios do Brasil, numa mobilização de mais de 500 pessoas, vieram a Brasília para participar de um encontro histórico com o presidente interino Michel Temer, em 30 de junho.
Organizada pela CACB, a reunião foi a primeira do presidente interino no salão de honra do Palácio do Planalto. Acessível e disposto, Temer, que nos recepcionou junto com seus ministros da Casa Civil e da área econômica, foi um anfitrião impecável.
Ouviu nossas reivindicações com atenção e assumiu o compromisso de conduzir os ajustes necessários para que o Brasil volte à rota do círculo virtuoso do crescimento econômico. De nossa parte, cumprimos apenas um dos papéis que uma entidade empresarial deve exercer, ou seja, fazer da política um canal por meio do qual é possível transmitir as reivindicações do setor privado que, ao fi m e ao cabo, é o verdadeiro responsável pelo desenvolvimento de um país.
Foi, sem dúvida, um dos grandes momentos de nossa presidência. Além de uma série de sugestões necessárias para a volta da normalidade econômica do país, também pudemos expressar o nosso empenho em ser a hostess do 11º Congresso Mundial de Câmaras de Comércio (WCF), em 2019, no Rio de Janeiro, evento que reúne líderes mundiais para discutir os rumos do setor. Para isso, a entidade necessita do apoio institucional do governo brasileiro, na medida em que enfrentará a concorrência das cidades de Orlando e Bogotá.
Ao encerrar, lembro ainda de outro grande momento em que a CACB esteve presente.
Foi em 6 de junho, com o presidente Temer, também em Brasília, quando a Fiesp mobilizou mais de 200 empresários. A constatação unânime, na oportunidade, é de que a demanda mais importante da economia, neste momento, é não aumentar os impostos, tema, aliás, que é um dos cavalos de batalha da CACB.
George Teixeira Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas