Brasil - 25 de November de 2017 - 05:46
10 de Maio de 2017 - 15:36

Oficinas, consultorias e palestras marcaram a Semana do MEI

Com o objetivo de capacitar e orientar o Micro Empreendedor Individual (MEI) o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a Acita, Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, realizaram nos dias 9 e 10 de maio várias atividades gratuitas para melhorar a gestão das empresas. Na noite de terça-feira, 9 de maio, a palestra “Melhore suas vendas com criatividade” foi o destaque com a consultora Fabiana Shimitz (foto).

Durante a palestra Fabiana falou sobre as diferenças entre a forma de vender de ontem e como deve ser na atualidade. De acordo com a consultora o poder está nas mãos dos clientes. “Quanto mais personalizado, quanto mais a empresa conseguir resolver o problema dos clientes, melhor. Só assim você consegue conquistar o sucesso”, disse.

Para a consultora é possível trabalhar as vendas com criatividade, buscando inovação, “saindo do lugar comum”. Fabiana citou vários exemplos de empresas que estão no mercado há muitos anos, com clientela fiel, mas que sempre buscam inovar em produtos e atendimento, mudando as estratégias para conquistar novos mercados.

Um dos itens importantes abordados na palestra foi como aproveitar os novos nichos de mercado. Segundo Fabiana, o empreendedor precisa saber identificar as oportunidades para atrair o consumidor de acordo com a necessidade dele. Ela citou como exemplo, o segmento da chamada 3ª idade, que apresenta um público com ótimo poder de compra e uma gama enorme de produtos para oferecer.

Consultoria durante a semana do MEI

Um pequeno detalhe pode fazer a diferença na hora de conquistar o cliente, o empreendedor precisa ter foco. “Inovação não é um bicho de sete cabeças, basta despertar um olhar mais crítico e perceber o cliente da maneira como é preciso”, garantiu Fabiana.

As ações da Semana do MEI acontecem em todo o país entre os dias 9 e 13 de maio e são definidas para atender às necessidades específicas de cada região, de acordo com o ramo de atuação que apresenta o maior número de formalização. Em Itabira foi realizado ainda, as oficinas: como ser MEI na prática e como controlar o seu dinheiro; as palestras: como montar um salão de beleza e como montar uma loja de roupas e consultorias na área de marketing.

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas