Brasil - 22 de setembro de 2017 - 04:53
28 de abril de 2017 - 14:55

Nova diretoria da Acita toma posse em solenidade festiva e com casa cheia

A solenidade de posse da nova diretoria da Acita, Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira-MG, lotou o auditório da entidade na noite de terça-feira, 25 de abril. O empresário Eugênio Müller foi empossado como presidente e 26 diretores executivos e conselheiros de administração, fiscal e de apoio à entidade  compõem a chapa para a gestão no biênio 2017/2019. O evento foi marcado pela presença de autoridades, convidados, empresários, associados, lideranças políticas e comunitárias.

Eugênio Müller já estava à frente da Acita, interinamente, desde janeiro de 2016. Em composição de chapa única na eleição do dia 7 de março, o empresário foi aclamado presidente da entidade e assume o cargo para um biênio que promete grandes desafios e realizações.

A entidade com 92 anos de atuação tem como embasamento o comprometimento, a transparência, a criatividade e a ética. Nos próximos dois anos, o presidente tem pela frente o grande desafio de dar continuidade aos trabalhos no incentivo ao empreendedorismo e na promoção de ações de capacitação para empresários e colaboradores.

No discurso de posse, Eugênio Müller, defendeu a classe empresarial como responsável por promover uma transformação econômica e social em Itabira, e ainda, cobrou do poder público mais apoio aos empreendedores locais.

Uma apresentação cultural da Companhia Itabirana de Teatro, foi destaque na abertura do evento. O grupo que já está há 27 na estrada trabalha os mais diversos temas da arte, com ênfase na obra do poeta Carlos Drummond de Andrade. O repertório escolhido foi de poemas musicados de Drummond: Cidadezinha qualquer, Antologia poética, Sentimento do pecado, Herói e Confidência do Itabirano. Com figurino antigo e uma encenação específica, a Companhia fez a plateia voltar no tempo.

Marco Aurélio Garcia Matos, presidente da Acita no período de 2015/2016 fez um balanço das ações à frente da entidade em dois mandatos. O empresário agradeceu o apoio de Eugênio Müller, na época vice-presidente, pela continuidade dos projetos, quando ele teve que assumir novos desafios no poder público municipal. Marco Aurélio ainda parabenizou os diretores e a equipe da Acita, que sempre foram participativos.

Representando a mineradora Vale, Antônio Daher Padovezi, Diretor de Ferrosos, reforçou o apoio à diretoria da Acita, com desejo de votos de sucesso nesse novo biênio.

Em seu pronunciamento Emílio Parolini, presidente da Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, lembrou da participação da Acita na entidade estadual em todas as gestões e do diferencial que a associação representa na região. “Quero dar os parabéns aos diretores da Acita, desta e de outras gestões. Ao longo desses 92 anos de história cada um deles colocou um tijolinho para a associação comercial se tornar o que ela é hoje, uma referência para outras associações da região e de toda Minas Gerais”, disse. Emílio Parolini ainda lançou desafios para a entidade em 2017: participar da Campanha de Natal, que volta este ano com força total e participar de outro produto, o cartão benefício que será lançado no primeiro semestre.

O presidente da Câmara Municipal, Neidson Freitas lembrou a trajetória da Acita em busca do desenvolvimento econômico do município. A diversificação também foi destacada pelo Deputado Estadual Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho. Em seu discurso ele falou das dificuldades enfrentadas pelo país neste momento e reforçou: “temos que todos nós, juntos, políticos, empresários, cidadãos de bem, darmos a nossa contribuição para mudarmos o que não queremos em nosso país”.

A vice-prefeita, Dalma Barcelos, representou o Prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães na solenidade. Ela contou da sua experiência com a entidade, da qual fez parte da diretoria e presenciou as dificuldades enfrentadas em momentos adversos. Dalma ainda salientou a importância da participação das mulheres na atual gestão. “A Acita está vivendo um momento de glória, com sede própria e uma diretoria atuante”, concluiu.

Veja abaixo a composição da nova diretoria da Acita:

– Eugênio Müller – Presidente

– Geraldo Lúcio dos Santos – Diretor Vice-Presidente

– Wender Fernandes – Diretor de Administração e Finanças

– Marco Aurélio Garcia Matos – Cargo Nato Presidente

– Gustavo Porto – Diretor Comercial  
– Joaquim Toledo – Diretor Industrial

– Arnaldo Batista Ribeiro – Diretor de Serviços

– Maralice Motta Fonseca Alves – Diretora Agropecuária

– José Carlos Fernandes Lima – Diretor de Comunicação

– Ana Marta Martins Lage – Diretora de Turismo

– Flávio Elias Fonseca – Diretor de Meio Ambiente

– João Mário de Brito – Diretor de Esportes e Lazer

– Marli Áurea da Matta Lacerda Lage – Diretora Educacional

– José Luiz Scaglioni Filho – Diretor de Saúde

– Cristiane Lage – Diretora de Planejamento

– Kelly Cristina Duarte Eleto – Diretora de Assessoria Social

– Pedro Fortunato dos Santos – Diretor de Desenvolvimento Econômico

– Leonardo Almeida Oliveira – Diretor Jurídico

– Cláudia Ferreira Procópio – Diretora do Distrito de Ipoema

– Maria Aparecida Albuquerque Bueno – Diretora do Distrito de Senhora do Carmo

– Maria Lúcia Cunha Silva – Conselheira Fiscal Efetiva

– Geraldo Celso Dias Moreira – Conselheiro Fiscal Efetivo

– Rômulo César Martins Rosa – Conselheiro Fiscal Efetivo

– Cléria Maria Barcelos – Conselheira Fiscal Suplente

– Márcio Antônio Labruna – Conselheiro Fiscal Suplente

– Vanilda de Fátima Madeira – Conselheira Fiscal Suplente

– Vandelson Duarte Fonseca – Conselheiro de Apoio

– Maria Guida Pires Guedes – Conselheira de Apoio

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas