Brasil - 15 de December de 2017 - 02:10
Notícias / MULHER EMPRESÁRIA
16 de junho de 2017 - 10:00

No Paraguai, CNME participa de congresso internacional de mulheres

"Empoderando empreendimentos liderados por mulheres" foi o tema do encontro

Neiva Kieling, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), e representantes estaduais do CNME estiveram em Assunção, no Paraguai, para o Congresso Internacional Mujeres que Suman, que teve como tema “Empoderando empreendimentos liderados por mulheres”. O evento aconteceu entre terça e quinta-feira desta semana.

O congresso contou com uma grande exposição de produtos e serviços, onde as mulheres são as protagonistas. Além disso, teve momentos de palestras, debates e conferências de mulheres especialistas nacionais e internacionais sobre as questões de inovação, tecnologia e criatividade.

“Além de conhecermos o que o Paraguai desenvolve em prol do associativismo e empreendedorismo feminino, foi um momento para conversarmos com a Cedial (agência privada de desenvolvimento de negócios) e com a APEP (Associação Paraguaia de Empresárias, Executivas e Profissionais) para estabelecermos futuras parcerias entre Paraguai e Brasil/Santa Catarina. Nosso maior propósito é aproximarmos as entidades para o desenvolvimento e empoderamento das mulheres na América Latina” afirma Janelise Royer dos Santos, presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) de Santa Catarina.

O AL-Invest 5.0 suporta o desenvolvimento das capacidades produtivas, empresariais e associativas de MPMEs na América Latina e promove processos de integração, inclusão social e oportunidades de emprego decente, promovendo o desenvolvimento sustentável das empresas.

O evento foi promovido pela Cedial e APEP, com o financiamento do programa Al-Invest 5.0, que é um dos mais importantes projetos de cooperação internacional da Comissão Europeia na América Latina, em conjunto com a Câmara de Indústria Comércio Serviços e Turismo de entrada Santa Cruz-Bolivia (CAINCO). A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) é uma das 22 entidades na América Latina contempladas para realizar o Programa.

Encontro com Cedial

Na quarta-feira (14/6), houve uma reunião entre CEME, CNME e Cedial Paraguay. Estiveram presentes: Neiva Kieling, Janelise Royer dos Santos, Victoria Valdez – Gerente de Projetos da CEDIAL e Hérman Ramirez – Diretor Geral de Projetos e Serviços. “Provavelmente iremos estabelecer um acordo de transferência de conhecimento entre as duas entidades no fortalecimento e desenvolvimento de ações que promovam a equidade de gênero no mundo empresarial e institucional”, afirmaram as representantes das mulheres empresárias de Santa Catarina.

Com informações da FACISC

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas