Brasil - 21 de October de 2017 - 08:25
Notícias / CIDADE DO MÉXICO
10 de outubro de 2017 - 17:22

Maior sintonia entre o público e o privado nas políticas de inclusão

Em encontro promovido pela CEPAL, o presidente da CACB enfatiza a importância da inclusão digital das micro e pequenas empresas

Nesta terça-feira (10), o presidente da CACB, George Pinheiro, defende, no México, maior sintonia entre o público e o privado nas políticas de incentivo à inclusão tecnológica das micro e pequenas empresas. Ele participa de dois painéis durante a programação do seminário promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) para incentivar a experiência européia na inclusão e no desenvolvimento das micro e pequenas empresas no contexto econômico da América Latina. O encontro vai até o dia 14 de outubro, sábado, na Cidade do México.

Representando o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, Pinheiro participa do painel “Políticas e instrumentos para o desenvolvimento de capacidades tecnológicas”. A discussão gira em torno do compartilhamento de informações, estratégias, políticas e instrumentos para impulsionar o acesso às plataformas digitais por parte das MPEs latinoamericanas.

No segundo painel do dia, pela CACB, George Pinheiro fala sobre o diálogo entre o público e o privado diante da disrupção tecnológica. Na ocasião, discutem-se fatores consideráveis para a implantação de uma agenda de diálogo público-privado, definindo papeis e competências, assim como a institucionalidade necessária para se alcançar resultados exitosos no desenvolvimento tecnológico das MPEs.

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas