Brasil - 25 de November de 2017 - 05:39
Notícias / núcleos setoriais
11 de setembro de 2017 - 09:55

Lançado edital do Empreender Competitivo 2017-2019

Projeto é voltado para núcleos maduros, criados a partir do programa da CACB. Acesse o edital e participe!

Na sexta-feira (8/9) foi divulgado o edital do Empreender Competitivo 2017-2019. O programa é direcionado para núcleos setoriais que, em geral, tenham ao menos 18 meses de atuações. A ideia é impulsionar os grupos que já estão em fase de autossustentabilidade. As propostas serão avaliadas pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), incluindo os representantes.

Lançado edital do Empreender Competitivo 2017-2019

O edital e demais arquivos vinculados, estão disponíveis na área de arquivo do Portal do Empreender.

O Empreender Competitivo é uma excelente oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. Dentre essas ações estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras.

As propostas devem ser apresentadas pelas associações comerciais às quais os núcleos estão vinculados. As associações que desejarem poderão apresentar as propostas por meio das federações dos estados que, normalmente, possuem maior familiaridade com o assunto.

De acordo com o coordenador nacional do Programa Empreender e coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, a iniciativa para participar do Empreender Competitivo deve partir dos próprios empresários. “Se o empreendedor tem um conjunto de ações planejadas e necessita de apoio financeiro para executá-las, deve apresentar sua proposta, por meio da associação comercial ou federação à qual está vinculado.”, explica.

O consultor da CACB, Renato Rossi, explica que as dúvidas em relação ao programa serão esclarecidas, exclusivamente, por correio eletrônico. “De todo modo, as principais questões já estão disponíveis na área de ajuda do Portal, onde, na área interna, há um “FAQ” sobre o tema”, destaca.

Entre os questionamentos mais comuns estão qual valor e quando devem começar os projetos. Nestes casos, o Empreender explica que não há um valor estabelecido. A média é de R$ 190 mil. O importante é que os valores propostos sejam coerentes com as ações indicadas. Além disso, os projetos devem ser concebidos de modo a iniciar a partir de 02 de janeiro de 2018.

Lançado edital do Empreender Competitivo 2017-2019

Inscrições

Para se inscrever, as entidades proponentes, pertencentes ao Sistema CACB, deverão encaminhar as propostas por e-mail (empreendercompetitivo@cacb.org.br).

Para saber mais, acesse www.empreender.org.br.

Fonte: Empreender

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas