Brasil - 15 de December de 2017 - 02:20
Notícias / CACB Mil
11 de outubro de 2017 - 10:56

Jovens empreendedores: coragem para empreender e inovar

O Brownie do Luiz e a escola Perestroika são exemplos de sucesso de empreendedorismo e inovação. Os líderes das duas empresas estarão no painel

O painel da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) no 4º Fórum Nacional CACB Mil terá como tema “Coragem para empreender e inovar” e terá como painelistas os jovens Luiz Quinderé, do Brownie do Luiz, e Felipe Anghinoni, sócio da Perestroika. Empreendedorismo e inovação serão tratados sob a ótica de dois jovens que optaram por este caminho e hoje têm negócios bem sucedidos no País.

O encontro será mediado pelo presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves, e o presidente da Faciap Jovem, Marcos Rinaldi. O 4º Fórum Nacional CACB Mil acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

O Brownie do Luiz

A história do Brownie do Luiz começou em 2005, ainda na escola, quando o garoto levava o doce para comer no recreio e, por isso, fazia sucesso entre os amigos. Foi então que ele decidiu transformar aquilo em um negócio e, com a ajuda da pessoa que trabalhava em sua casa, começou a comercializar brownies. Na faculdade, alguns anos depois, o garoto continuou fazendo o mesmo. O negócio foi para frente e, em 2012, Luiz montou sua primeira “fábrica”: uma cozinha de 25m². No ano seguinte, o Brownie do Luiz ganhou sua primeira loja e do Rio de Janeiro passou a ser vendido para todo o Brasil. Uma loja em São Paulo, novos sabores e produtos, um quiosque próprio em Niterói-RJ: estas são apenas algumas conquistas que o Brownie do Luiz tem 12 anos de história.

A Perestroika

Ajudar a transformar o mundo em um lugar mais criativo, subversivo, sensível e do bem: este é o propósito da Perestroika, uma escola livre de atividades criativas, presente em cinco capitais do País, além de oferecer cursos online para todo o planeta e in company para todo o Brasil. Sempre com um viés criativo, os cursos da Perestroika abordam os mais diferentes assuntos. Do poker ao empreendedorismo, passando pela moda, a arquitetura, a teoria feminista, entre outros. A escola tem metodologia própria, a chamada Experience Learning, que como o próprio nome sugere, é totalmente baseada na experiência.

O evento

Durante três dias, mais de 1.500 empresários vão debater empreendedorismo e o futuro do País, em um evento organizado conjuntamente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com patrocínio do Banco do Brasil, Sebrae, Correios e Certisign.

O Congresso Empresarial e a Convenção Anual da Faciap e o 4º Fórum CACB Mil serão realizados no Centro de Convenções do Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, nos dias 18 a 20 de outubro. As entidades preparam uma pauta que engloba empreendedorismo, negócios e inovações em gestão. Também serão temas o Brasil e sua agenda de reformas, focada nas mudanças necessárias e nas atitudes que devem prevalecer para o País reencontrar seu círculo virtuoso do crescimento.

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas