Carregando Eventos

Eventos

setembro 13 - setembro 16

Local

Centro de Convenções de Imperatriz – MA
Centro
Imperatriz, Maranhão 65900-000 Brasil
+ Google Map
Telefone:
+5599 3525-3400
Website:
http://www.aciima.com.br
  • Este evento já passou.

17ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – MA

ACII apresenta as novidades da 17ª Fecoimp

ACII INVESTE EM NOVIDADES PARA 17ª FECOIMP

São mais de 220 estandes oferecendo ao público novidades e inovação no mercado

A cada ano, durante quatro dias, a Fecoimp (Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz) – a maior feira multissetorial do Maranhão-, movimenta a cidade de Imperatriz e a economia regional. Este ano, o evento, que já faz parte do calendário nacional de feiras, ocorrerá de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções. Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz-ACII, em parceria com empresas e instituições públicas e privadas, a Fecoimp tem como princípio básico a integração, a divulgação e o fomento do comércio e indústria imperatrizenses.

Nos últimos 16 anos, foram contabilizados mais de 1.600 expositores. Cerca de 30 mil pessoas visitam o Centro de Convenções a cada ano, durante a feira, consagrando-a como acontecimento promotor de negócios e parcerias. Este ano, 220 estandes abrigarão as empresas expositoras, 10% a mais que no ano passado.

A exemplo dos anos anteriores, este ano a Fecoimp contará com a participação tanto de grandes como de pequenas e médias empresas. “A cidade só tem a ganhar com essa pluralidade de negócios reunidos nesse magnífico evento de negócios”, entusiasma-se o coordenador da feira, Leonardo Leocádio de Souza.

A expectativa da organização e expositores é bastante positiva, já que a Fecoimp constitui uma vitrine por excelência do mercado regional e oportunidade ímpar de expor produtos e serviços e proceder a demonstrações, assim como de conhecer a concorrência, inovações e tendências e de ampliação da rede de contatos. Além disso, o evento vem a cada ano buscando inovar em sua estrutura e programação para garantir a geração de ascendente volume de negócios.

Estandes da 16ª Fecoimp

E a grande novidade desta edição é a parceria, novamente firmada com o Sebrae – MA, que estará trazendo uma novidade para a 17ª Fecoimp: o Salão do Empreendedor. O projeto foi apresentado em reunião, no início deste ano, com a presença do diretor do Sebrae, José de Ribamar Morais, do presidente da ACII, Hélio Rodrigues Araújo, do Vice-Presidente da ACII, Guilherme Maia, do coordenador da feira, Leonardo Leocádio, e demais diretores da ACII.

Em sua primeira edição no estado do Maranhão, o Salão do Empreendedor objetiva fomentar a abertura de novos negócios, a competitividade e a inovação, além da difusão de conhecimento e informação. Os empreendedores participantes e presentes no evento poderão obter orientações sobre os produtos, serviços.

Toda a programação do Salão do Empreendedor estará integrada à programação feira. Estarão reunidas em um só local oportunidades de contatos com os mais variados tipos de negócios e perfis empresariais, além de diversas atividades promovidas pelo Sebrae em diferentes espaços, voltadas para as áreas da tecnologia, inovação e empreendedorismo, bem como palestras, oficinas e workshops.

O Coordenador de Soluções Empresariais do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho, é um entusiasta da parceria e, segundo ele, toda a programação do Salão, que será integrada à programação da Fecoimp, será voltada para a soluções inovadoras para o empresário que queira alavancar seu negócio. “A ideia na programação que já está sendo formatada é de montarmos arenas de conhecimento, onde tenhamos toda uma programação voltada para esse perfil de público, do empreendedor que deseja dinamizar sua atividade empresarial. O foco da atuação do Sebrae na feira vai ser muito forte na questão da inovação”.

Outra novidade da feira é a parceria com a faculdade Devry Facimp para organizar o Espaço Tecnologia. A equipe já vem trabalhando novas ideias e inovações tecnológicas para apresentar aos visitantes muito conhecimento e novos negócios.

O Espaço tem o objetivo de difundir novos conhecimentos e proporcionar o intercâmbio de informações, fomentando a criação de um polo industrial de produção e desenvolvimento de inovações tecnológicas na cidade. Ele movimenta empresas, como as startups, cursos de tecnologia das instituições de ensino técnico e superior e grandes empresas que fomentam este ramo. Além do espaço em si, são proporcionadas palestras na área.

A Corrida das Startups, realizada no ano passado, se repetirá, e as vencedoras receberão uma experiência de incubação no Centro de Empreendedorismo e Internacionalização – CEI, na DeVry Facimp. Além da corrida, haverá um Bluehack, maratona de programação que utiliza tecnologias da IBM (empresa internacional do setor de informática) para desenvolver as ideias que vencerem a Corrida de Startups da Fecoimp.

O “Circuito de Negócios” será outro diferencial da Fecoimp. Uma rodada de negócios, dirigida pela Oxigênio Coworking e Treinamentos, que visa ampliar as possibilidades de negociações dentro do evento. O objetivo desse encontro é aproximar as empresas criando a oportunidade perfeita para a compra e venda de produtos e serviços comercializados na região.

Através de uma metodologia dinâmica as empresas participarão de mesas de negociação moderadas e serão tanto compradoras quanto vendedoras. Todos os expositores poderão participar gratuitamente. Aos participantes será disponibilizado uma consultoria sobre compra e venda, objetivando uma melhor organização no momento da oferta dos produtos e serviços.

Outros espaços como o Espaço Turismo, que movimentou e atraiu muitas pessoas interessadas em explorar a cultura da cidade em edições passadas, bem como o Espaço Saúde e Espaço Forças Armadas, prometem retomar o sucesso dos anos anteriores, com muitas novidades inclusas.

Toda a programação da feira vem sendo preparada para que os visitantes tenham acesso a ações inovadoras voltadas para o empreendedorismo de negócios que busca diferenciais competitivos e conquista de novos clientes.

A Fecoimp 2017 conta com a parcerias do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretária de Indústria e Comércio- Seinc; e Secretaria de Turismo – Sectur; Emap; Grupo Mateus; Fecomércio; Valor Logística Integrada – VLI; Suzano Papel e Celulose; Prefeitura Municipal de Imperatriz; Devry Facimp; Fiema; Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF; Banco da Amazônia; Banco do Brasil; Banco do Nordeste e Governo Federal. O evento é apoiado pelo Sebrae; Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz- Conjove; Sesc e o 50º Batalhão de Infantaria de Selva – 50º BIS.

____________________________________________________

 Comunicação ACII

Contato: Comunicação ACII (99) 99109-4522

Genyedi Soares (99) 98193-7963

 comunicacao@aciima.com.br