Brasil - 15 de December de 2017 - 02:18
Notícias / CEME-SC
11 de agosto de 2017 - 10:15

Evento gratuito reúne mulheres empresárias em Florianópolis

Empreende Mulher Catarinense acontece em Florianópolis, no dia 17 de agosto. São esperadas cerca de 700 mulheres das mais diversas regiões do estado

Quanto mais o número de mulheres empreendedoras cresce no Brasil, maior a necessidade de capacitação e fortalecimento da rede de contatos. É por isso, que o Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) realizará no dia 17/8, o evento Empreende Mulher Catarinense em Florianópolis. O encontro, que é gratuito, contará com palestras voltadas para incentivar o empreendedorismo, a capacitação empresarial e crescimento pessoal. Ao todo são esperadas cerca de 700 mulheres das mais diversas regiões do estado. As inscrições podem ser feitas pelo site http://ceme.org.br/empreende/.

Um levantamento do Sebrae traçou o perfil das empresárias, que são, sobretudo, jovens: 40% delas são mulheres com menos de 34 anos que estão concentradas principalmente em quatro áreas de atuação: restaurantes (16%), serviços domésticos (16%), cabeleireiros (13%) e comércio de cosméticos (9%). A maior parte empreendem dentro de casa (35%).

Mulher

Para a presidente do Ceme, Janelise Royer dos Santos, a mulher que busca capacitação, trabalhar em conjunto e firmar parcerias se destaca no mundo dos negócios. “Não é de hoje que capacitação e trabalho em equipe são um diferencial. É essa busca incessante por conhecimento que é o verdadeiro empoderamento feminino, pois é aí que conseguimos aliar as características da mulher e sermos diferenciadas”, explica.

O evento

Cerca de 700 mulheres empresárias catarinenses, empreendedoras e profissionais liberais vão participar do terceiro seminário estadual sobre empoderamento feminino, promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), em parceria com a Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina e Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira.

Já consolidado no universo empresarial feminino, o evento comemora os 20 anos do CEME e o Dia Estadual da Mulher Empresária – 17 de agosto – criado pela Lei nº 13.583, em 2005, por meio do projeto de Lei da deputada Simone Schramm, e pleiteado pelo Núcleo da Mulher Empresária de Joinville.

“O seminário é um presente que o CEME e as entidades parceiras dão às mulheres de Santa Catarina. E este ano a programação está recheada de novidades em comemoração aos 20 anos do Conselho. Teremos convidadas especiais, workshops de motivação, painéis, almoço com networking, atração musical e palestras envolventes com grandes especialistas. Estamos bastante felizes em poder proporcionar um evento tão importante que ficará marcado na história de Santa Catarina”, afirmou a presidente Janelise.

A comemoração tem o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido pela classe empresarial feminina catarinense, além de destacar os múltiplos papéis desempenhados pelas mulheres na sociedade – profissional, mãe, esposa, filha, dona de casa, que servirão de exemplos para outras mulheres.

O Seminário tem o apoio de empresárias e empreendedoras de Santa Catarina e conta com o patrocínio da ParMais, Univali, Sicoob, além do Apoio do Sebrae/SC. Também conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina. O evento compõe o rol de atividades sobre empoderamento feminino empresarial do Sistema Facisc.

Inscrições Gratuitas e programação completa: http://ceme.org.br/empreende/

Fonte: Facisc

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas