Brasil - 15 de December de 2017 - 02:19
Notícias / EMPODERAMENTO FEMININO
09 de outubro de 2017 - 15:27

Empreendedorismo e o papel das mulheres nos negócios é tema de painel no 4º Fórum Nacional CACB Mil

Lidia Abdala, presidente executiva do Grupo Sabin, e Noeli Bazanella, sócia-fundadora da Doce D'ocê, participarão do painel

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é entusiasta do empoderamento feminino, por isso o “empreendedorismo e o papel das mulheres nos negócios” será tema de um dos painéis do 4º Fórum Nacional CACB Mil, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

Mediado pela presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), Neiva Kieling, e pela presidente da Faciap Mulher, Rosangela Sonda, o painel terá como protagonistas a sócia-fundadora da Doce D’ocê, Noeli Alves Bazanella, e a presidente executiva do Grupo Sabin, Lidia Abdala.

A Doce D’ocê

Em 1993 a família Bazanella deu início a uma grande história de sucesso, o da fábrica Doce D’ôce. Era tempo de muita dificuldade financeira na família quando Noeli Alves Bazanella tomou a decisão de fazer, em casa mesmo, pizzas, salgados e bolos, com o auxílio do esposo. Os produtos eram comercializados na vizinhança e nas ruas do município paranaense de Chopinzinho. Com o sucesso das vendas, Noeli conseguiu alugar uma sala junto a Associação de Mulheres Rurais e contratou a sua primeira funcionária, até hoje na fábrica. Em 1997 a família inaugurou uma panificadora, que onze anos mais tarde se tornaria uma loja, mais moderna e aconchegante. Em 2011, estrategicamente, melhorou o atendimento na região norte do Paraná, criando uma estrutura na cidade de Londrina, com uma equipe de vendedores, assistentes, Centro de Distribuição e veículos adequados para as entregas na região. A Doce D’ocê conta hoje com centros de distribuição no Paraná, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul.

O Grupo Sabin

Fundado em 1984, por Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o Sabin Medicina Diagnóstica é reconhecido por instituições nacionais e internacionais pela qualidade dos seus serviços de saúde, gestão de pessoas, responsabilidade socioambiental e pesquisas técnico-científicas. Reconhecida entre as melhores empresas para trabalhar no País, o Sabin tem 99% dos cargos de liderança preenchidos por colaboradores desenvolvidos internamente. Seguindo essa cultura de valorização de pessoas, as sócias-fundadoras Janete Ribeiro Vaz e Sandra Soares Costa decidiram eleger profissionais da Casa para assumir o comando da operação a partir de 2014.

Com mais de 30 anos de história, o Sabin chegou a um nível de maturidade em que as sócias decidiram se dedicar às decisões mais estratégicas na organização e nomear pessoas com alto conhecimento do negócio para conduzir o dia a dia da empresa. Com isso, o Sabin passou a ser dirigido pela presidente executiva Lídia Abdalla, pela diretora Administrativa e de Pessoas Marly Vidal, pelo diretor de Relacionamento com Mercado Anderson Rodrigues, pelo diretor Financeiro Francisco Viana e pelo diretor Técnico Rafael Jácomo.

O evento

Durante três dias, mais de 1.500 empresários vão debater empreendedorismo e o futuro do País, em um evento organizado conjuntamente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com patrocínio do Banco do Brasil, Sebrae, Correios e Certisign.

O Congresso Empresarial e a Convenção Anual da Faciap e o 4º Fórum CACB Mil serão realizados no Centro de Convenções do Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, nos dias 18 a 20 de outubro. As entidades preparam uma pauta que engloba empreendedorismo, negócios e inovações em gestão. Também serão temas o Brasil e sua agenda de reformas, focada nas mudanças necessárias e nas atitudes que devem prevalecer para o País reencontrar seu círculo virtuoso do crescimento.

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas