Brasil - 20 de setembro de 2017 - 15:19
Notícias / ATIBAIA-SP
13 de setembro de 2017 - 13:44

Otimismo marca a abertura da Convenção ABRAS 2017

Emerson Destro, presidente da ABAD, discursou em nome da Unecs

A abertura oficial da Convenção ABRAS 2017 reuniu mais de 700 líderes do setor supermercadista na noite desta terça-feira, 12, em Atibaia – SP. Estiveram presentes também diversos representantes do governo federal e estadual, além de membros da Unecs – União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços. O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, abriu a cerimônia destacando a proposta do evento, que é levar conhecimento ao setor. “É preciso olhar para o futuro que está chegando e melhorar nossos resultados. Já há sinais concretos de que dias melhores virão”, disse. O presidente da CACB, George Pinheiro, prestigiou o evento.

Otimismo marca a abertura da Convenção ABRAS 2017

 

No discurso, ele enalteceu a maior vitória do setor neste ano, que foi o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial da economia, em decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer, em agosto. “É uma grande conquista. Uma luta que começou há 20 anos e que, finalmente, vencemos”, afirmou.

Sanzovo também destacou a intensa atuação do deputado Rogério Marinho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – CSE, e de Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para que o decreto fosse assinado pelo presidente Temer. Ambos foram homenageados.

“O reconhecimento do setor como atividade essencial é um divisor de águas. É um reconhecimento daquilo que já existe na realidade. Por isso, não foi difícil convencer o presidente da República a assinar o decreto. Na verdade, ele reconheceu a importância de um setor que hoje gera milhões de empregos no país”, afirmou Marcelo Maia.

Rogério Marinho agradeceu a homenagem e fez questão de destacar também a atuação da Unecs. “Essa união deu força ao setor de comércio e serviços e muitas conquistas ainda virão”, disse. Falando diretamente aos supermercadistas, ele enfatizou a relevância da atividade e o quanto ela contribuiu para a economia. “Vocês são o sal da nossa terra. O sal que vai fazer o país crescer.”

Otimismo marca a abertura da Convenção ABRAS 2017 

Presidente da Abad fala em nome da Unecs

Representando o coordenador da Unecs – União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços, Honório Pinheiro (CNDL), na abertura da 51ª Convenção Abras, realizada nesta terça-feira (12), o presidente Emerson Destro reforçou a necessidade da coesão dos setores de Comércio e Serviços e destacou os sucessos já alcançados pela entidade no âmbito legislativo com o apoio da CSE – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo.

Em seu discurso, Destro relembrou brevemente as origens da Unecs, a partir do convite feito pelo então presidente da Abras, Fernando Yamada, até a inauguração da sede do Instituto Unecs, em abril deste ano. Destacou também a força e os números superlativos dos setores representados, que correspondem a 15% do PIB e 22% das vagas formais de trabalho do país, além de comemorar sucessos recentes da mobilização conjunta, como a aprovação da lei da gorjeta e o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial.

“Também temos conseguido mobilizar nossas bases estaduais, com sucesso, para apoiar as reformas que consideramos essenciais para o país, como a lei da terceirização e a modernização trabalhista”, pontuou Destro, acrescentando que as entidades integrantes da Unecs devem continuar a buscar junto aos parlamentares de todos os estados brasileiros um posicionamento favorável à aprovação das reformas que ainda virão, como a tributária e a previdenciária, “as quais têm o poder de reescrever o futuro deste país”.

O discurso frisou a importância da mobilização das empresas para a recuperação econômica a para o desenvolvimento do Brasil: “Acreditamos na força da iniciativa privada e do empreendedorismo. Não queremos um país de benesses para poucos, queremos um país que seja bom para todos os que trabalham e produzem, para os que geram emprego e renda, para os que buscam eficiência, inovam e trazem melhorias ao ambiente de negócios, fazendo o Brasil avançar. Todos nós, empresários, empresas, sociedade, podemos e devemos ser protagonistas de um Brasil novo. Para isso, precisamos nos mobilizar, e essa é a bandeira da Unecs”.

A solenidade teve também a ilustre presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, representando o governo federal; José Luiz Ribeiro, secretário do Emprego e Relações de Trabalho, representando o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; Caue Macris, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo; e Orlando Morando Júnior, supermercadista e prefeito de São Bernardo do Campo. Emerson Destro e George Pinheiro representaram a Unecs.

A 51ª edição da Convenção ABRAS acontecerá até 14 de setembro no Bourbon Convention & Resort. Conhecida como o maior evento de líderes supermercadistas do Brasil, que engloba também a Exposição e Feira de Tecnologia, a Convenção traz este ano o tema Mudanças – Vamos juntos!

Fonte: Abras/Abad

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas