Brasil - 21 de October de 2017 - 08:16
Notícias / Rumo certo
13 de junho de 2017 - 16:17

Consumidor reage com as medidas econômicas, diz CACB

Resultados do comércio varejista positivos, apresentados pelo IBGE, representam os primeiros sinais dos projetos aprovados pelo governo

O presidente da CACB, George Pinheiro, saúda os resultados apresentados nesta terça-feira (13), pelo IBGE, sobre as vendas do comércio varejista, que avançaram 1% em abril, em relação ao mês de março. Foi o melhor resultado desde 2006, quando o índice avançou 1,1%, e igual a 2016, quando subiu 1%. Para ele, a alta reflete as medidas que estão sendo implementadas na área econômica, como o controle de gastos e a redução das taxas de juros.

Impactaram também, a redução da inflação, lembra o presidente da CACB, e os recursos que estão sendo liberados das contas inativas do FGTS. “Os resultados apontam para o acerto das medidas adotadas pelo governo”.

Os resultados positivos dos supermercados, dos produtos alimentícios, bebidas e fumo, representam um sinal melhor ainda, destaca Pinheiro: “A queda foi preocupante, mas a reação é positiva porque mostra confiança do consumidor atento à queda da inflação e dos juros”.

Assessoria de Imprensa CACB

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas