CNME

capa-cnme-cacb

O Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), é um órgão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), criado em 24 de abril de 2002, em Brasília, pelo Conselho Diretor desta entidade. A primeira prioridade do CNME é estimular e apoiar a implantação dos conselhos estaduais, objetivando disseminar o Ideal Empreendedor, difundindo e promovendo o Associativismo como base de sustentação nacional.

A proposta do CNME é trabalhar intensamente para promover a integração de lideranças femininas, expandindo os contatos do CNME com as diversas organizações empresariais de todos os estados brasileiros e de outros países.

Com essa missão, o CNME atua com uma visão pró-ativa, de forma a potencializar a mulher criando oportunidades de aprimoramento profissional, possibilitando a ampliação da sua área de atuação, promovendo uma capacitação cada vez maior e procurando fazer com que ela atue em um competitivo mercado de trabalho.

Desde sua instituição, o Conselho obteve importantes conquistas, entre elas: o Programa Internacional para Formação de Liderança, o Líder Mulher – Lapidando Diamantes do SEBRAE e a realização do XIV Congresso Ibero-Americano das Mulheres Empresárias, que ocorreu entre os dias 19 e 23 de outubro de 2003, na cidade de Araxá (MG), a participação na 56ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher na ONU e a reunião com a Chefe de Gabinete da Secretaria de Assuntos Globais das Mulheres, Anita Botti.