Brasil - 29 de maio de 2017 - 16:11
Notícias / ITABIRA-MG
02 de maio de 2017 - 09:15

Café Empresarial na Acita reuniu mulheres empreendedoras em busca de capacitação

Palestrante falou sobre fatores que levam uma empresa ao sucesso e ao fracasso e apresentou estratégias para competições de mercado

Com uma iniciativa da Câmara da Mulher Empreendedora, a Acita, Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, promoveu na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, o Café Empresarial com a palestra “Administre sua empresa para ser mais competitiva”. Uma oportunidade de conhecimento e capacitação para empresárias e empreendedoras de vários segmentos. O evento contou também com a parceria do Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Eugênio Müller, presidente da Acita, na abertura do evento fez um discurso ressaltando a importância da mulher no meio empresarial.

Maria Lúcia Cunha, coordenadora da Câmara da Mulher Empreendedora em Itabira, destacou a importância da capacitação para o crescimento pessoal e empresarial.

O palestrante e consultor do Sebrae, Ademir Souza da Silva, falou sobre fatores que levam uma empresa ao sucesso e ao fracasso e apresentou estratégias adequadas para competir em um mercado cada vez mais exigente.

Para Ademir o olhar feminino é diferenciado e pode apresentar vantagens na gestão empresarial. “A administração exige algumas regras básicas como o planejamento, organização, gestão e comprometimento, essas habilidades são comuns entre as mulheres”, disse.

Segundo o palestrante alguns fatores determinam o sucesso e faz da empresa mais competitiva, como: competência, profissionalismo, valores, atualização e agilidade. “As empresas precisam estar à altura do mercado e ser reconhecida pelo cliente, naquilo que o cliente valoriza. Você precisa estar no nível do concorrente, mas quem vai avaliar isso é o seu cliente”, afirmou.

Um dos principais itens citados pelo consultor durante a palestra foi o planejamento, que deve estar presente em todas as fases da empresa, desde a implantação até quando já estiver consolidada no mercado. É necessário estabelecer metas e objetivos, analisar detalhadamente os recursos, o ambiente interno e externo e traçar planos de ação para ter uma empresa forte e competitiva. A atualização constante e o conhecimento do mercado também são indispensáveis, segundo Ademir.

O crescimento da empresa e o sucesso empresarial estão nas mãos de cada empresário. “Nós somos atores neste processo”, concluiu o consultor.

Após a palestra foram sorteados diversos brindes, oferecidos por parceiros, às participantes do evento.

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas