Brasil - 15 de December de 2017 - 02:23
Notícias / CONSELHO DELIBERATIVO
06 de dezembro de 2017 - 11:13

CACB reforça apoio e integração ao Plano Progredir

O sistema CACB vai integrar esta rede para ajudar a empregar brasileiros que estão no programa de Bolsa Família. Convênio já foi assinado via Unecs

Três presidentes de Federações foram convidados pelo presidente George Pinheiro para iniciarem a 4ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB, em Brasília: a presidente da Fderasul, Simone Leite, da Federação de Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, e o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa. Eles falaram sobre suas federações. Também foi marcada a próxima reunião do Conselho, em março, em Caldas Novas, Goiás. A presidente da Federasul registrou as mudanças na entidade mostrando que a separação feita, na sua gestão, com a Associação Comercial de Porto Alegre, rendeu bons resultados e fortaleceu o sistema em território gaúcho.

O representante da Facesp, Natanael Miranda, falou sobre a integração total da entidade com a CACB, informando que a Facesp retomou o convênio com a Certisign.. “Nossa decisão considerou como prioridade a integração do sistema CACB”, informou.

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, enfatizou a importância de trabalhar desmembrada com a Associação Comercial da capital, lembrando que as entidades se fortaleceram e a maioria das filiadas está no interior. O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, lembrou ainda que a separação da Federação com a Associação Comercial da capital fortaleceu o sistema também no seu estado e enfatizou a importância da mulher nos postos de comando do sistema.

O representante da Faems, Julio Lucca, colocou seu estado à disposição para o Fórum CACB Mil de 2020, que aconteceria em Bonito (o 5º Fórum será realizado em Brasília, o 6º no Rio, junto com o Congresso da ICC).

O Plano Progredir, lançado pelo governo federal recentemente, baseado na inclusão produtiva das pessoas com o objetivo de tirá-las da pobreza por meio da parceria com o setor privado. “Precisamos construir pontes para a inclusão social” disse o representante do Ministério do Desenvolvimento Social, Rodrigo Zerbone.

Ele explicou os procedimentos para a parceria do Programa Progredir e disse que a participação se refletirá na melhoria de renda e no círculo virtuoso da economia. Disse que é muito simples para manifestar a intenção de participar. Basta entrar no site do Ministério, preencher os dados e o contato será feito.

O Ministério investe para promover a independência financeira das famílias. Depois de ingressarem no emprego, as famílias ainda continuarão recebendo os recursos do Bolsa Família (18 milhões de famílias) por mais dois anos. O Plano Progredir cria uma saída para o projeto, pois a maioria dos programas têm a porta de entrada e faltava a porta de saída (que é exatamente a participação da iniciativa privada).

5º Fórum Nacional CACB Mil

Presidentes de diversas federações estiveram na tarde desta quarta-feira (06) na sede da CACB, em Brasília, para ouvir o presidente da entidade, George Pinheiro, falar sobre os preparativos do 5º Fórum Nacional CACB Mil, que será realizado na capital federal, nos dias 20 e 21 de junho de 2018.

O evento acontecerá em conjunto com a Conferência Econômica do Mercado CPLP, da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP). O encontro, que deve reunir mais de mil empresários de todo o país, está sendo organizado pela CACB e a CE-CPLP em parceria com as federações do Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins e Goiás.

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas