Brasil - 17 de agosto de 2017 - 06:33
Notícias / ENAEX
09 de agosto de 2017 - 12:16

CACB participa do Encontro Nacional de Comércio Exterior 2017

Ao discursar na solenidade de abertura, o presidente Michel Temer declarou que não pretende fazer reajustes nas alíquotas do Imposto de Renda

Comércio ExteriorComeçou nesta quarta-feira (09) o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex) 2017. O presidente da CACB, George Pinheiro, prestigiou a solenidade de abertura do evento, que contou com a participação do presidente Michel Temer.

Durante seu discurso, Temer destacou as quedas nos índices de inflação e da taxa Selic, que voltou a um dígito recentemente, tudo indicando, segundo ele, a marca de 7,5% no fim de 2017. Sobre os juros reais, o presidente declarou que a Equipe Econômica está “trabalhando para que se compatibilizem com as quedas da inflação e da Selic”. Temer declarou, ainda, que não pretende fazer reajustes nas alíquotas do Imposto de Renda. “Absolutamente, não haverá aumento”, afirmou.

“Este encontro é uma excelente oportunidade para discutirmos a conjuntura e as perspectivas do comércio exterior brasileiro”, declarou George Pinheiro.

Enaex 2017

O evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), acontece hoje e amanhã, no Rio, e tem como tema “Reduzir Custos para Exportar, Reindustrializar e Crescer”.

O encontro conta com a presença do senhor ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e reúne especialistas, empresários e representantes do governo para discutir as principais questões relativas ao setor, tais como: transportes, logística, financiamento, novos mercados, negociações internacionais, sistema aduaneiro, serviços, inovação, competitividade e sustentabilidade.

Os inscritos, além de workshops, painéis e discussões, também terão a oportunidade de participar de despachos executivos e reuniões, assim como visitar a área de exposição com estandes de empresas, entidades, órgãos públicos e mídias especializadas.

Segundo o presidente da AEB, José Augusto de Castro, a previsão para a balança comercial brasileira para 2017 é de um superávit de US$ 51,647 bilhões, recorde histórico com consequente elevação da corrente de comércio. “No entanto, poderíamos ser mais competitivos”, frisa. “O ENAEX se destaca nestes 36 anos não só por abordar as principais questões que travam o setor, mas também pelas sugestões que são apresentadas visando o desenvolvimento desse segmento que tem cada vez mais importância dentro da economia do país”, afirma.

Para saber mais sobre o evento e acompanhar a programação, acesse http://www.enaex.com.br/.

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas