Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Representar e integrar a classe empresarial de Florianópolis, esse é o propósito da ACIF. Há mais de cem anos a entidade vem dando voz aos interesses do setor produtivo catarinense, buscando com o poder público conquistar medidas econômicas e políticas que estimulem a iniciativa privada.

A ACIF é a maior associação empresarial de Santa Catarina e reúne aproximadamente quatro mil associados. Com foco no fomento à produtividade empresarial, desenvolve inúmeras iniciativas e oferece serviços e produtos que auxiliam no crescimento dos negócios, no desenvolvimento econômico da região e influenciam a qualidade de vida da cidade.

A ACIF possui uma Diretoria Executiva composta por 21 integrantes, um Conselho Superior constituído de 59 membros e um Conselho Fiscal composto por 3 membros titulares e por 3 membros suplentes.

A ACIF possui uma Diretoria Executiva composta por 21 integrantes, um Conselho Superior constituído de 59 membros e um Conselho Fiscal composto por 3 membros titulares e por 3 membros suplentes.

Há mais de cem anos a entidade vem dando voz aos interesses do setor produtivo catarinense e trabalhando a favor de diversas bandeiras da sociedade. Esse passado de tantas conquistas é a base de sua representatividade e a motivação para continuar.

Com a participação de dezenas de voluntários, muitas ações são realizadas e projetadas para garantir o desenvolvimento econômico e social da região. Com sede na região central de Florianópolis, a associação possui seis Regionais localizadas em diferentes pontos da cidade com intuito de facilitar a resolução de problemas locais e a geração de oportunidades. As Regionais compreendem os bairros de Canasvieiras, Centro, Continente, Ingleses, Lagoa da Conceição e Sul.

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis foi fundada em 13 de maio de 1915 pelos comerciantes locais André Wendhausen, Francisco Pereira Oliveira Filho, Emílio Blum, Paschoal Simone e Lauro Linhares

Hoje a ACIF representa o interesse de aproximadamente quatro mil associados, buscando constantemente apoiar medidas políticas e econômicas que favoreçam o empreendedorismo e permitam a geração de trabalho e renda. Empresas de todos os segmentos e portes participam da associação.