Associação Comercial e Empresarial de Caruaru

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) é hoje a maior Associação Comercial  do Norte/Nordeste/Centro-Oeste do País, com 2.000 associados, superando os índices registrados em todas as capitais nordestinas, o que demonstra a força do associativismo no município.

Uma história que começou no dia 4 de abril de 1920. Ao longo de mais de 90 anos, a Associação vem cumprindo fielmente seus objetivos estatutários de unir o setor empresarial em prol do desenvolvimento local e regional, além de promover o aprimoramento profissional, não apenas dos empresários, como também dos seus funcionários. A relevância da Acic pode ser percebida nas muitas ações que desenvolve para vários segmentos, que têm atraído cada vez mais empresas para o seu rol de associados.

Fachada da ACIC - Associação Comercial e Empresarial de Caruaru

Fachada da ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru

22 câmaras setoriais criadas para o fortalecimento da economia da cidade e da região

A entidade oferece prestação de serviços, orientações e capacitações para as empresas e o público em geral, por meio de palestras, oficinas e eventos. O resultado disso são as 22 câmaras setoriais criadas para o fortalecimento da economia da cidade e da região. Entre os eventos promovidos pela Instituição que fortalecem os mais diversos segmentos econômicos da região, destaca-se a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana que é promovida juntamente com o Sebrae Pernambuco, fortalecendo o Nordeste como polo produtor de moda e vestuário, com destaque para o Arranjo Produtivo Local (APL) de Confecções do Agreste pernambucano.